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Peugeot e Citroën vendem pouco no Brasil por ‘razões históricas’, diz o presidente da Stellantis
Peugeot e Citroën vendem pouco no Brasil por ‘razões históricas’, diz o presidente da Stellantis
Data:06/06/2025


Em exclusiva ao g1, Emanuele Cappellano, chefe do grupo para a América do Sul, diz que consumidores ainda não sabem que marcas francesas agora compartilham a mecânica com modelos da Fiat e Jeep, e que mudança ‘é uma questão de tempo’. Citroën e Peugeot sofrem por poucos lançamentos Em entrevista exclusiva ao g1, Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, admitiu que Citroën e Peugeot deixaram de figurar entre as marcas mais desejadas e com maior volume de vendas no Brasil. Desde 2022, ano em que a Peugeot ocupou a 10ª colocação, ambas as marcas deixaram de figurar entre as 10 mais vendidas no país. De acordo com dados da Fenabrave entre janeiro e maio deste ano, a Citroën foi a mais bem posicionada, com 15.871 unidades emplacadas, ocupando o 12º lugar no ranking nacional de vendas por marca. A Peugeot ficou na 14ª posição, com 9.166 veículos vendidos. Ambas estão atrás da chinesa BYD, especializada em carros elétricos e híbridos, que emplacou 39.018 unidades no mesmo período — um volume 55,8% superior à soma das vendas de Peugeot e Citroën. Cappellano ressalta que questões históricas e a escassez de lançamentos recentes têm dificultado o desempenho das marcas no mercado brasile
fonte em:https://g1.globo.com/carros/noticia/2025/06/05/peugeot-e-citroen-presidente-da-stellantis.ghtml